Ah, que gostosa a sensação de chegar na casa de nossos avós…
Quem não se lembra disso?
A infância da grande maioria das crianças foi marcada pelo contato direto com seus avós. Chegar em suas casas era ter a certeza de que um novo mundo de possibilidades se abria para cada um de nós…
Os dias eram marcados por comidinhas gostosas (nem sempre permitidas com regularidades pelos pais) e em quantidade, muito carinho, um olhar atencioso e muitas histórias.
Se a avó é mãe duas vezes, o avô é uma figura paterna mais experiente, sempre pronto para aconselhar, ajudar, inventar os mais diversos brinquedos e brincadeiras e, também, repreender quando necessário.
Com mais tempo e mais paciência, os avós nos passam a tranquilidade daquele abraço que dá segurança, aquele ombro que consola, aquela companhia que ensina e diverte!
Sem a pressa de outros tempos, os avós podem acompanhar de perto e com calma o crescimento dos pequenos, passando horas e horas os vendo brincar, ou melhor, brincando junto, sem a obrigação e a correria da rotina de outrora.
Afinal, com os cabelos brancos, vem também a vontade de aproveitar cada momento com os netos, o mais devagarinho possível.
O coração amolece e, muitas vezes, papais exigentes e rigorosos, se tornam verdadeiros avós coruja, prontos para a próxima brincadeira ou para mais uma historinha antes de dormir!
De todas as fontes de carinho que encontramos durante a nossa vida, certamente nenhuma supera o amor infinito dos nossos avós. São sentimentos tão intensos e puros que não somos capazes de senti-los em outros braços.
Com eles recarregarmos todos os níveis de alegria e felicidade. Ao lado deles esquecemos todos os problemas e adversidades.
Assim que o encontro acontece, nossa mente se abre apenas para absorver a maior quantidade possível de amor e felicidade. E assim saímos completamente fortalecidos e agradecidos por um dia tão especial ao lado dos nossos avós.
Não importa que eles tenham defeitos (que a gente só descobre na vida adulta), sempre vamos achar que os nossos avós são os melhores do mundo!
Casa de vô e vó tem cheiro, cor, sabor e infinitas lembranças de amor! Com certeza são as nossas melhores lembranças.
Qual a sua melhor lembrança da casa de seus avós?