Estudo Internacional sobre Jogos Digitais e Dependência Digital

Você já parou para pensar no impacto que os jogos digitais podem ter no desenvolvimento das crianças e adolescentes? Estamos compartilhando um estudo internacional inédito, realizado em mais de 20 países, que busca entender melhor a percepção dos pais sobre o uso de videogames e a compra de itens dentro dos jogos digitais por parte de seus filhos.

Hoje, muitos jogos permitem que os jogadores comprem itens virtuais. Isso significa que crianças e adolescentes podem gastar dinheiro dentro dos jogos, muitas vezes sem o conhecimento dos pais. O que começa como diversão pode rapidamente se transformar em um hábito dispendioso e, em alguns casos, em um comportamento compulsivo.

Queremos convidá-lo(a) a participar desta pesquisa e, mais do que isso, ajudar a divulgá-la. A meta é alcançar 1.000 participantes no Brasil. Sua contribuição será fundamental para ampliarmos o entendimento sobre o papel dos videogames na vida das crianças e adolescentes e, quem sabe, criar estratégias para prevenir o desenvolvimento da dependência digital.

Dependência digital, vício em telas e jogos de azar são transtornos comportamentais que afetam negativamente a vida social e pessoal de muitas famílias. No Congresso Internacional Freemind 2024, estamos comprometidos a enfrentar esses desafios de frente. Mas para isso, precisamos entender melhor a situação. A sociedade está fazendo o suficiente? Ou estamos deixando pais e filhos lutarem sozinhos contra esse problema crescente?

Participe deste estudo e ajude-nos a construir um futuro mais saudável para as próximas gerações. Clique no link abaixo para começar:

https://tinyurl.com/games-study-BRAZIL

Você poderá acessar o questionário, que pode ser respondido através do celular, computador ou tablet, em um tempo aproximado de 15 a 20 minutos.

Quer saber mais sobre os macrotemas que iremos discutir esse ano? Clique aqui.

Tem algum estudo ou artigo e quer apresentar no Congresso? Saiba amis clicando aqui!