Qual o alvo da indústria da Maconha?

De acordo com um novo estudo, dispensários de maconha não licenciados na Califórnia estão abrindo em bairros negros e latinos em uma taxa desproporcionalmente alta, seguindo um padrão semelhante tomado por varejistas de bebidas alcoólicas e tabaco.

A liberação da maconha prejudica mais as comunidades minoritárias

Os investigadores dizem que esta tendência pode piorar as disparidades de saúde existentes para comunidades de minorias e pobres porque os produtos altamente potentes vendidos em dispensários não licenciados têm menos probabilidade de serem testados para segurança, não têm embalagens seguras para crianças e são frequentemente mais baratos do que os produtos altamente regulamentados encontrados em dispensários licenciados.

O estudo também descobriu que os bairros da Califórnia com dispensários licenciados tendem a ser mais ricos e menos diversificados, sugerindo que os reguladores estão negligenciando o monitoramento da indústria nas comunidades mais pobres.

“A indústria da maconha gosta de pintar a legalização como uma questão de justiça social, mas na realidade as comunidades minoritárias estão sendo desproporcionalmente prejudicadas pela legalização. Jovens negros e hispânicos ainda são presos com taxas muito mais altas por crimes relacionados à maconha em estados onde a maconha é legal ”, disse o Dr. Sharif Mohr da Drug Free America Foundation.

“Além disso, são as comunidades minoritárias que sofrerão um fardo muito maior do transtorno do uso de cannabis e do vício, à medida que os dispensários não licenciados proliferam nessas comunidades.”

Leia o estudo sobre a indústria da maconha na íntegra.

 

Fonte: https://www.dfaf.org/new-study-finds-marijuana-industry-targeting-black-and-latino-communities/

 

(Fonte: Brook Staggs, Orange County Register, 27 de agosto de 2020)