Thom Browne Junior

Thom Browne Junior

Formado em Administração de Justiça Criminal pela Universidade de Maryland.
É Presidente e Diretor Geral da Rubicon Global Enterprises, onde proporciona assistência técnica global em prevenção de drogas, tratamento, recuperação e temas de justiça criminal. Presidente do grupo de trabalho internacional para desenvolver a certificação dos conselheiros de adicções, licenças para os centros de tratamento e redes de profissionais em tratamento/prevenção. Conselheiro especial para selecionar organizações internacionais sobre temas antidrogas.

Trabalhou no Departamento de Estado Americano, na Oficina de Assuntos Internacionais e de Aplicação da Lei em matéria de Narcóticos, como Diretor Adjunto da Oficina de Programas Anticrime. Foi responsável pela formulação, coordenação e implementação de estratégias e programas para a prevenção de drogas e tratamento, delinquência internacional e academias internacionais de capacitação e aplicação da lei do Departamento de Estado. Promoveu as políticas americanas em fóruns bi e multilaterais, tais como Nações Unidas, Organização dos Estados Americanos e no Plano Colombo.

Foi analista principal de Políticas, na Unidade de Planejamento de Programas do Departamento de Justiça Americano, Administração para o Controle de Drogas. Serviu nos grupos de trabalho interinstitucionais para desenvolver estratégias integrais para o controle de drogas. Formulou projetos de ampla investigação e informes especiais sobre cocaína, crack, heroína, cannabis e laboratórios clandestinos. Responsável de avaliações e estimativas de produção de droga estrangeira, fluxo, disponibilidade e consumo de drogas ilícitas.

Frequente conferencista e instrutor na Academia Nacional do FBI.

Voltar