Padre Gabriel Mejía

Padre Gabriel Mejía

Gabriel Antonio Mejia Montoya, nascido em 13 de Maio de 1943, entrou no seminário claretiano em 1958. Após ter completado seus estudos, ele foi enviado para Medellin em novembro de 1970 foi ordenado sacerdote em 18 de março de 1972, em Cali, Valle – Colômbia.

No ano de 1973, ele é escolhido para participar no Capítulo Geral da Congregação dos Missionários Claretianos, ficar em Roma por um ano. Durante a sua estada em Roma conhece a associação Proyecto Hombre, fundada pelo Padre Mario Pichi. Retornando de Roma assume a coordenação do Centro de Pastoral Juvenil, uma posição em que permaneceu até 1976. Naquele ano, ele foi nomeado Provincial administrador dos Missionários Claretianos, permanecendo nessa posição até 1988.

Em 1982, ele participa de treinamento em Roma CEIS – Man Project. Há Conhecedor do modelo da comunidade terapêutica. Ele permanece em formação durante seis meses.

Ele fundada em 1984 na cidade de Medellin Casas Claret comunidade terapêutica; alternando as funções de administração, pastoral juvenil e acompanhamento para a fundação.

Voltar