Michael Botticelli

Michael Botticelli

Michael Botticelli empossado como Diretor da Política Nacional de Controle de Drogas na Casa Branca em 11 de Fevereiro, 2015, depois de ser unanimamente confirmado pelo Senado. Ele se juntou ao Escritório da Casa Branca de Controle Nacional de Drogas (ONDCP) como Vice Diretor em Novembro de 2012 e mais tarde como Diretor Ativo.

Como Diretor da Politica Nacional de Controle de Drogas, o Sr. Botticelli liderou os esforços em políticas de drogas da Administração Obama, que são baseados numa abordagem equilibrada de saúde pública e segurança pública. A Administração avançou históricas reformas de drogas e inovações em prevenção, justiça criminal, tratamento e recuperação.

Em resposta à epidemia nacional de opiáceos, o Sr. Botticelli coordenou ações pelo Governo Federal para reduzir o abuso de drogas, de medicamentos prescritos, o uso de heroína e overdoses relacionadas. Esses incluem apoiar esforços de prevenção com base na comunidade; educar prescritores e o public sobre prevenirem-se do abuso de medicamentos prescritos; expandindo o uso de uma droga salva-vidas, reversora de overdose naloxona pelo cumprimento da lei (polícia) e outros socorristas; e o crescente acesso à tratamento de medicção assistida e serviços de apoio à recuperação para ajudar indivíduos a sustentar sua recuperação de distúrbios do uso de opiáceos.

O Sr. Botticelli tem mais de duas decadas de experiência apoiando Estadounidenses afetados pelos distúrbios do uso de substância. Antes de se juntar à ONDCP, ele serviu como Diretor da Superintendência dos Serviços do Abuso de Substância no Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, onde ele com sucesso expandiu serviços inovadores e nacionalmente conhecidos de prevenção, intervenção, tratamento e recuperação para a Comunidade de Massachussetts. Ele também forjou fortes parcerias com as Agências Federais de Aplicação da Lei (Polícia) locais, do estado e as agências locais de serviço de saúde e de serviços humanos; e grupos de investidores para guiar e implementar programas baseados em evidência.

O Sr. Botticelli trabalhou em uma variedade de papeis de liderança para a Associação Nacional de Diretores Estaduais de Abuso de Álcool e Drogas. Ele foi um membro do Comitê Consultivo para a Prevenção do Abuso de Substância e Serviços de Saúde Mental da Administração do Centro de Prevenção do Abuso de Substância e A Ação de Aliança Nacional para Prevenção de Suicídio. Ele também foi co autor de muitos artigos especializados que tiveram contribuição significativa na área.

Nascido no Norte do Estado de Nova Yorque, o Sr. Botticelli é Bacharelado em Artes pela Siena College e tem um Mestrado em Educação pela St. Lawrence University. Ele também está em um longo processo de recuperação por distúrbio do uso de substância, celebrando mais de 26 anos de sobriedade.

Voltar