Jane Marie Ong'olo

Jane Marie Ong’olo

Jane Marie Ong’olo é especialista em desenvolvimento social com habilidades transversais na gestão de programas de cooperação técnica e desenvolvimento em uma variedade de temas como: governança e liderança, proteção social, relações industriais, saúde e desenvolvimento com foco na redução da demanda de drogas , Redução de danos e prevenção do HIV entre usuários de drogas; E o crime organizado transnacional, incluindo o tráfico de drogas eo tráfico de seres humanos.

Jane Marie é renomada especialista em Controle de Drogas e Crimes Transnacionais Organizados em África, atualmente dirigindo o programa de Controle de Drogas da Comissão da União Africana, onde ela galvanizou a boa vontade política continental, cooperação internacional e apoio técnico para o desenvolvimento e implementação de uma resposta equilibrada e integrada Para o controlo das drogas na África.

Tem experiência diversa tendo trabalhado previamente para o governo de Kenya, organizações de desenvolvimento locais e internacionais e as nações unidas, especificamente, a organização internacional do trabalho (OIT) e o escritório de UNODC.

Apaixona-se pela justiça social, a governação funcional e os direitos humanos e, neste contexto, prossegue diligentemente a defesa da política em todas as suas esferas de trabalho, nomeadamente no que diz respeito à melhoria do acesso a serviços de tratamento baseados em evidências para o consumo de drogas. A este respeito, ela representa AUC como um membro ex-officio da Sociedade Internacional de Transtornos de Uso de Substância (ISSUP).

Voltar