BRIAN A. MORALES

BRIAN A. MORALES

Chefe da Divisão de Justiça Penal e responsável por administrar o programa da Academia Internacional para o Cumprimento da Lei (ILEA).

Licenciado em Assuntos Internacionais e mestre em Estudos Latino-americanos pela Universidade de Georgetown.
Foi oficial de Assuntos Exteriores no Departamento de Estado Americano por 11 anos, cobrindo temas que vão desde a luta contra o narcotráfico até o antiterrorismo.

Foi representante dos Estados Unidos em numerosos fóruns multilaterais, incluindo a Organização dos Estados Americanos, o Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Delito, o G-8, o Grupo do Pacto de Paris e trabalhou para a Organização Pan-americana da Saúde.

Trabalhou nas áreas de prevenção e tratamento do uso de substâncias por 7 anos, desenvolvendo programas para a redução da demanda e para implementá-los bilateralmente com países associados na Ásia, África e América Latina. Em suas missões em mais de 60 países colaborou com governos estrangeiros e grupos da sociedade civil para fortalecer os sistemas nacionais de prevenção e tratamento e ajudar povos de todo o mundo a recuperar-se da crônica e progressiva enfermidade dos transtornos pelo uso de substâncias.

Voltar