Como ter uma mente livre e emoção saudável? Augusto Cury responderá essa e outras questões no 4º Congresso Internacional Freemind

Augusto Cury no Freemind

O 4º Congresso Internacional Freemind deste ano tem como tema: Álcool e outras drogas, por um mundo melhor, vamos tocar neste assunto. O evento acontecerá de 7 a 11 de dezembro, no Expo Dom Pedro, em Campinas, São Paulo. O congresso contará com a participação de 18 palestrantes nacionais de grande renome e 16 internacionais. Um dos destaques é o escritor e médico psiquiatra Augusto Cury, figura importante e que já esteve presente nos congressos anteriores.

Considerado o autor mais lido da década, segundo o jornal Folha de São Paulo e a revista IstoÉ, já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil. É best seller em mais de 70 países onde foi publicado. Ganhador do prêmio de melhor ficção do ano de 2009, pela Academia Chinesa de Literatura.

Além de Augusto Cury, estarão presentes no evento, mais de 162 personalidades ligadas às áreas de saúde, educação, esporte, prevenção, tratamento, assistência social, entre outras, que irão discorrer sobre o problema da drogadição, suas causas, consequências e possíveis soluções. Tudo isso com a realização de 30 painéis temáticos em paralelos ao evento, onde no total, são esperados aproximadamente 3000 participantes, entre eles 200 estrangeiros.

Durante o congresso, Augusto Cury realizará um workshop de Capacitação das Ferramentas Freemind, que ensinará as pessoas a levarem uma vida emocional mais saudável. Além do Workshop, ele estará lançando o livro O Homem mais inteligente da História, que narra uma mesa-redonda com teólogos de Harvard, do Vaticano e cientistas, na qual é discutida a capacidade intelectual de Jesus. O debate inclui uma série de conceitos motivacionais explorados nos livros não ficcionais do autor. O ponto de partida é uma reunião da Organização das Nações Unidas, na qual um psiquiatra chamado Marco Polo instiga chefes de Estado a falar sobre o “planeta emoção”, em um caldeamento de problemas tão distintos quanto bullying, ditadura da beleza e autocobrança excessiva no trabalho. E depois se propõe a desvendar a capacidade intelectual de Cristo.

Além do livro, Cury estará lançando o filme “O Vendedor de Sonhos”, baseado na obra de sua autoria, que é o maior sucesso editorial nacional da década e já foi traduzido em mais de 60 idiomas. Protagonizado por Dan Stulbach e César Troncoso, o drama acompanha a trajetória de um psicólogo decepcionado com a vida que, após tentar o suicídio, é salvo por um mendigo. Logo nasce uma amizade entre eles, impulsionada pelos ensinamentos que recebe sobre a vida. É uma história sobre auto-estima, valorização do ser humano e aposta na capacidade que temos de nos superar.”

No dia 8 de dezembro, o longa chega às telas de cinema, e os congressistas poderão assistir ao filme pela metade do valor do ingresso no cinema Kinoplex, no shopping Dom Pedro, anexo ao local do congresso.

Augusto Cury também já escreveu um livro especialmente voltado à Mobilização Freemind, chamado “Mente Livre e emoção saudável”, que aborda 12 ferramentas essenciais, que consistem em: 1. Vivenciar 12 princípios filosóficos 2. O Eu como autor da própria história 3. Gerenciar os pensamentos 4. Proteger e administrar a emoção 5. Trabalhar os papéis da memória: reeditar o filme do inconsciente 6. A arte de ouvir e a arte de dialogar 7. A arte do autodiálogo: a mesa-redonda do Eu 8. Contemplar o belo, 9.  Libertar a criatividade: ser um pensador 10. Disciplina e sonhos – garra e projetos de vida 11. Liderança e gestão de pessoas, 12. Resiliência e inteligência existencial.

A mobilização Freemind surgiu em 2012, em São Paulo, após três encontros sucessivos entre uma pessoa e um jovem morador de rua, dependente químico, que estava machucado e faminto. Sensibilizada com a situação do rapaz, essa pessoa, atendendo àquilo que alguns entendem como sendo “um chamado de DEUS”, ou outros como sendo um “despertar para uma mobilização humanitária”, uniu-se a outras pessoas para tentar fazer algo em favor de uma causa que há tempos assusta e entristece a sociedade brasileira: a dependência química.

Os números comprovam o sucesso dessa iniciativa, que no total apresenta: 14 viradas da prevenção, 101 escolas atendidas, 77.200 alunos, pais e professores impactados, 321 eventos realizados, com 50 pessoas no operacional e 10 parceiros/entidades envolvidas a mobilização; 3 congressos realizados com sucesso, 4.100 congressistas, 300 cidades de 26 estados e de 6 países, 120 palestrantes, 2 retiros com moradores de rua e 100 pessoas no operacional.

Serviço
Evento: 4º Congresso Internacional Freemind
Data: 7 a 11 de dezembro de 2016
Horário de abertura: 19h
Local: Expo Dom Pedro
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP

Para mais informações

Tel.: (19) 2103.9149 / 99909.1706
Contato: Bruna de Oliveira
E-mail: [email protected]