Governador Geraldo Alckmin confirma presença no 4º Congresso Internacional Freemind

Reunião Freemind com Governador Geraldo Alckimin

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin confirmou presença na abertura do 4º Congresso Internacional Freemind, que acontecerá de 7 a 11 de dezembro, no Expo Dom Pedro, em Campinas-SP.

O convite foi feito na última terça-feira (22), quando o governador Alckmin recebeu em seu gabinete, a Comissão Organizadora da Mobilização Freemind, para tratar de questões essenciais relacionadas ao evento, que tem como principal objetivo, propor o envolvimento e a reflexão de toda sociedade para debater um tema difícil, porém, de fundamental importância.

Também participaram da reunião o Padre Haroldo, do instituto que leva seu nome, o secretário do desenvolvimento social Fernando Pesaro; Luiz Fernando Cauduro presidente do Amor-Exigente; Gleuda Simone Apolinario, Thiago Brentano da Somos Educação; Juliano Santos do IPH; Lucas Roncatti da Febract; Dr. João B. Lotufo; Dra. Núbia França; Luis Roberto Sdoia; Paulo Martelli, coordenador operacional da Mobilização Freemind e Dedé Martelli, idealizador da mobilização Freemind.

Durante o encontro, foram debatidos diversos assuntos relacionados diretamente ao 4º Congresso, como a necessidade do fortalecimento das políticas públicas de prevenção às drogas. O governador revelou grande preocupação com essa questão e mostrou-se bastante solicito em apoiar o evento.

A abertura do 4º Congresso Internacional Freemind está marcada para o dia 7, quarta-feira, às 19h. Estão confirmadas as presenças do ex-jogador de Vôlei Giba (embaixador do Congresso), o Ministro da Saúde Dr. Ricardo Barros, o Promotor de Justiça Mario Sérgio Sobrinho, Dr. Augusto Cury, Padre Haroldo, Dr. João Lotufo e representantes internacionais, como Tom Browne Junior, Presidente e Diretor Geral da Rubicon Global Enterprises e Brian Morales, Chefe da Divisão de Justiça Penal e responsável por administrar o programa da Academia Internacional para o Cumprimento da Lei (ILEA), entre outros.

Sobre a Mobilização Freemind

A ideia de iniciar uma mobilização em torno do combate às drogas surgiu após um dos coordenadores do Freemind, ter encontrado um jovem dependente, machucado e faminto, numa madrugada, em São Paulo. “A partir daí, juntamente com outras pessoas passamos a nos unir e formar um grupo para tentar fazer algo em favor de uma causa que há tempos assusta e entristece a sociedade brasileira e mundial: a dependência química. Mobilizados, empresários, profissionais liberais, religiosos e dependentes em recuperação, começaram uma verdadeira cruzada”.

Hoje, o Freemind conta com vários parceiros no Brasil: Instituto Padre Haroldo, Academia de Inteligência do Dr. Augusto Cury, Dunga da Canção Nova, Arte pela Vida da Comunidade Recado, Doutores da Saúde do Hospital Universitário da USP, Aliança de Misericórdia, Fazenda da Esperança, Amor Exigente, entre outros. Após a realização do 1º Congresso Internacional Freemind em 2013, com recursos integralmente gerados pela iniciativa privada, várias ações de cunho educacional são desenvolvidas com o objetivo de prevenir as pessoas sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas. Para a edição deste ano, o evento conta com o reforço do apoio Internacional do Governo dos EUA e outras entidades mundiais de prevenção e combate às drogas.

Além de 3 congressos internacionais, o Freemind já realizou, entre outras atividades, 14 Viradas da Prevenção, 321 eventos e já atuou em 101 escolas, envolvendo 77.200 pessoas entre alunos, pais e professores.

Serviço

Evento: 4º Congresso Internacional Freemind
Data: 7 a 11 de dezembro de 2016
Horário de abertura: 19h
Local: Expo Dom Pedro
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra, Campinas – SP

Para mais informações

Tel.: (19) 2103.9149 / 99909.1706
Contato: Bruna de Oliveira
E-mail: [email protected]