O 4º Congresso Internacional Freemind acontecerá entre os dias 7 e 11 de dezembro, no Expo Dom Pedro, em Campinas, SP. O tema deste ano será: DROGAS: por um mundo melhor, vamos tocar neste assunto. O objetivo é propor o envolvimento e a reflexão de toda sociedade para debater um tema difícil, porém, de fundamental importância.

Atividades

Palestras e Debates

Clique aqui

Capacitação Internacional ISSUP

Clique aqui

Workshop das Ferramentas Freemind

Clique aqui

Viradas da Prevenção

Clique aqui

I Simpósio Estadual do Amor Exigente

Clique aqui

II Conferência Nacional de Comunidades Terapêuticas

Clique aqui

Por que participar?

Drogas, suas causas e consequências.

  • As principais causas que levam um jovem a usar drogas são: o uso abusivo de álcool precocemente, as más companhias, a baixa autoestima e a ausência dos pais.
  • No Brasil são 8.000.000 de dependentes químicos que interferem diretamente na vida de 23.000.000 de pessoas, seus familiares.
  • As drogas lícitas e ilícitas matam quase 1.000 pessoas por dia.
  • 9 em cada 10 crianças e jovens que entram nas drogas não tem dentro de casa o incentivo à espiritualidade.
  • 6 em cada 10 crianças e jovens que entram nas drogas possuem falta de estrutura familiar adequada, com alicerce em amor, carinho e afetividade.
  • Os pais demoram, em média, 6 anos e meio para descobrirem a dependência química de seus filhos e mais de 2 anos e meio para saber qual o melhor caminho de tratamento.
  • Somente 1% da população de dependentes químicos tem acesso ao atendimento e tratamento especializado.

Boas Notícias

  • A dependência química é uma doença crônica e reincidente como a diabetes, hipertensão ou doenças cardíacas; portanto, podemos prevenir e tratar.
  • Mais de 60 anos de pesquisa cientifica tem produzido resultados significativos no campo da drogadição, sendo que, a partir de 1990 houve uma intensificação.
  • Pesquisas médicas realizadas na área comportamental têm gerado grandes descobertas, assim como demonstrações científicas no trabalho de prevenção e tratamento.
  • O governo americano, através do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA), conduz 85% dos trabalhos de pesquisa em uso e abuso de drogas, prevenção e tratamento, investindo milhões de dólares.
  • O governo americano chegou á conclusão que investir na capacitação (baseado em evidências científicas) de voluntários e profissionais da área prevenção e tratamento é o melhor caminho.
  • O governo Americano, através do INL (Agência de Leis Internacionais para Narcóticos), incentivou a criação da ISSUP (International Society Of Substance Use Prevention And Treatment Professionals), juntamente com mais seis entidades de renomes internacionais.

Informações Adicionais

Hospedagem

Na rede de hoteis Vitória o translado é gratuito do hotel ao centro de convenções do Expo Dom Pedro.

Clique aqui e veja a lista de alojamentos, pousadas e hotéis conveniados com descontos de até 60%.

Traslado

O Shopping Dom Pedro é servido por várias linhas de ônibus vindos de toda a cidade de Campinas.
Veja aqui como chegar

Alimentação

O Expo Dom Pedro é um anexo do Shopping Dom Pedro com mais de 100 opções para alimentação e estacionamento para 10.000 carros.
Conheça mais o ambiente e serviços clicando aqui